Coleção de mapas Ticket to Ride 4: Nederland contém um novo tabuleiro de jogo com novas regras para uso com Ticket to Ride ou Ticket to Ride: Europe, com jogadores agora criando linhas de trem na Holanda.
Os princípios básicos da jogabilidade TtR permanecem os mesmos de sempre – os jogadores coletam cartas de trem para reivindicar rotas entre pares de cidades com o objetivo geral de completar os bilhetes que têm em mãos – mas Ticket to Ride: Nederland distorce essa jogabilidade de duas maneiras. Primeiro, quase todas as rotas no tabuleiro de jogo são rotas duplas, com duas trilhas conectando cidades. Ambas as rotas estão em jogo, não importa quantos jogadores estejam no jogo.
Em segundo lugar, cada rota – seja dupla ou simples – tem um pedágio na ponte que o jogador deve pagar ao construir naquela rota. Numa rota única ou na primeira pista de uma rota dupla, o jogador paga esse pedágio — que custa de 1 a 4 moedas — ao banco; na segunda pista de uma rota dupla, o jogador paga esse pedágio ao jogador que construiu a primeira pista. Os jogadores começam o jogo com 30 moedas e, se não puder pagar o pedágio, deverá levar um cartão de empréstimo para cobrir a tarifa, sendo que cada empréstimo custará 5 pontos no final do jogo.
Além de ajudá-lo a evitar empréstimos, as moedas são importantes porque, no final do jogo, os jogadores recebem um bônus com base em quantas moedas possuem em relação a todos os outros. Num jogo de cinco jogadores, por exemplo, o jogador com mais moedas ganha um bônus de 55 pontos; o 2º colocado marca 35 pontos e os demais jogadores 20, 10 e 0 pontos. Se você tomou um empréstimo, no entanto, você não será elegível para esta pontuação de bônus, então os jogadores têm um incentivo para construir cedo e com frequência.
Esses bônus em moedas são equilibrados pela infinidade de bilhetes de destino com grandes valores de pontos: seis deles valem mais de 29 pontos, enquanto outros dezessete valem de 17 a 26 pontos.