Os tempos da “Idade da Pedra” foram realmente difíceis. Nos seus papéis de caçadores, colectores, agricultores e fabricantes de ferramentas, os nossos antepassados trabalhavam com as pernas e as costas apoiadas em arados de madeira na terra pedregosa. É claro que o progresso não parou com o arado de madeira. As pessoas sempre buscaram ferramentas melhores e plantas mais produtivas para tornar seu trabalho mais eficaz.
Na Idade da Pedra, os jogadores vivem nesta época, tal como os nossos antepassados. Eles coletam madeira, quebram pedras e lavam o ouro do rio. Eles comercializam livremente, expandem a sua aldeia e assim alcançam novos níveis de civilização. Com equilíbrio entre sorte e planejamento, os jogadores competem por comida nesta época pré-histórica.
Os jogadores usam até dez membros da tribo cada um em três fases. Na primeira fase, os jogadores colocam seus homens em regiões do tabuleiro que eles acham que irão beneficiá-los, incluindo a caça, o centro comercial ou a pedreira. Na segunda fase, o jogador inicial ativa cada uma de suas áreas ocupadas na sequência que escolher, seguido, por sua vez, pelos outros jogadores. Na terceira fase, os jogadores devem ter comida suficiente disponível para alimentar as suas populações, ou perderão recursos ou pontos.