Maré Alta

Categoria Maria Antonieta

  • 3 a 5
  • 30 minutos
  • a partir de 10 anos
Os jogadores recebem uma mão de 12 de um baralho de 1 a 60 (o restante volta para a caixa durante todo o jogo) e, em seguida, distribuem cartas marcadoras que mostram aos outros jogadores a força de sua mão. Outro baralho de pontuação de 24 tem valores de 1 a 12; duas cartas deste baralho são colocadas viradas para cima.

Os jogadores escolhem uma carta de sua mão em segredo e as revelam simultaneamente. O valor mais alto jogado pega a carta de pontuação mais baixa, que fica virada para cima em uma pilha à sua frente. O segundo mais alto pega a outra carta da mesma forma. Os cartões restantes estão com desconto. Depois olhe para o baralho virado para cima de todos: o jogador com maior pontuação vira uma de suas cartas marcadoras! (O jogo original tinha cacatuas virando cucos; esta edição tem como tema salva-vidas). Ao final de uma rodada, os jogadores pontuam de acordo com seus marcadores as cartas que conseguiram salvar (cacatuas ou salva-vidas).

Há mais uma reviravolta! Os jogadores então pegam todas as suas mãos e passam no sentido horário. Assim, no início de cada rodada, você estará usando as cartas usadas anteriormente pelo seu vizinho! Você é mais inteligente? Você consegue fazer um punho melhor com a mesma mão que seu vizinho tinha? Jogue as rodadas até que todos os jogadores tenham jogado cada mão. A pontuação máxima vence.

R$5 por 7 dias