Luxor

Categoria Cleópatra

  • 2 a 4
  • 45 minutos
  • a partir de 8 anos
Em busca de tesouros inestimáveis, grupos de aventureiros exploram o lendário templo de Luxor. Seu objetivo final é a tumba do faraó, mas muitos tesouros podem ser coletados enquanto procuram. À medida que exploram, o desafio se desenrola: O jogador que conseguir levar rapidamente a sua equipa de aventureiros até ao túmulo, ao mesmo tempo que recupera o máximo de tesouros possível, será o vencedor.

Luxor oferece jogabilidade variável, pois o caminho que leva à tumba é diferente para cada jogo - e pode até mudar durante o jogo!

—descrição do editor

Em Luxor, os jogadores movem seus aventureiros pelo templo com o objetivo de chegar à tumba no meio do tabuleiro de jogo. No início do jogo, cada jogador recebe 5 cartas, das quais não pode alterar a ordem.

Em cada rodada os jogadores realizam turnos que consistem em 3 ações:

1. Escolha a carta mais à esquerda ou à direita para jogar na pilha de descarte.

De acordo com o movimento da carta jogada, um aventureiro avança muitas peças em direção à tumba. Um aventureiro apenas se move de peça em peça, saltando sobre espaços vazios e sem contá-los.

2. Quando o aventureiro completar seu movimento, ele executa a ação daquela peça, se possível. Dependendo do ladrilho, isso pode ter vários efeitos:

Peça de tesouro - Se um número suficiente de aventureiros do jogador for colocado em uma peça, o jogador pode coletar essa peça e ganhar pontos por ela. Além disso, ele guarda a peça, tentando coletar conjuntos de tesouros compostos por três tipos diferentes de tesouros: vaso, estátua e colar.

Peça de Hórus - O jogador pode ganhar uma chave ou uma Carta de Hórus. Ele precisará da chave para entrar na tumba e a carta especial de Hórus oferece maneiras únicas e fortes de mover seus aventureiros assim que ele jogar essa carta.

Ladrilho de Osíris - O ladrilho atua como uma catapulta movendo instantaneamente o aventureiro uma certa quantidade de ladrilhos para frente.

Peça de templo - Nessas peças os jogadores recebem bônus especiais, como escaravelhos que valem pontos de vitória ou peças de curinga, que completam conjuntos de tesouros. O ladrilho mais exclusivo é o túnel. Se um aventureiro pousar em um túnel, ele será instantaneamente teletransportado para o próximo túnel em jogo, criando um atalho através do templo.

3. Depois de realizar a ação da peça, os jogadores compram uma carta da pilha de compras para reabastecer suas mãos com cinco cartas. A carta sorteada é colocada no meio da mão.

No início do jogo, os jogadores podem escolher mover um dos 2 aventureiros. Cada vez que um aventureiro atravessa uma estátua de Anúbis pela primeira vez, ele ganha um novo aventureiro que é colocado no início.

O jogo termina quando dois aventureiros chegam à tumba. Mas para entrar na tumba e coletar os valiosos sarcófagos, os jogadores precisam ter uma chave, que eles coletam ao pousar nas peças de Hórus. Uma chave é necessária para cada aventureiro que queira entrar na tumba.

A rodada termina e então o jogo termina com uma pontuação final.

O jogador que tiver mais pontos é o vencedor!

R$30 por 7 dias