Lhama

Categoria Maria Antonieta

  • 2 a 6
  • 20 minutos
  • a partir de 8 anos
No LLAMA, você deseja descartar as cartas da sua mão o mais rápido possível, mas talvez não consiga jogar o que deseja, então você desiste e congela sua mão ou compra e espera continuar jogando?

Cada jogador inicia uma rodada com seis cartas na mão; o baralho consiste em cartas de lhama e cartas numeradas de 1 a 6, com oito cópias de cada. Num turno, o jogador ativo pode jogar uma carta, comprar uma carta ou desistir. Para jogar uma carta, você deve jogar o mesmo número da carta do topo da pilha de descarte ou um número maior. Se houver um 6 na pilha de descarte, você pode jogar um 6 ou uma lhama, e se uma lhama estiver no topo, você pode jogar outra lhama ou um 1. Se você desistir, coloque as cartas restantes viradas para baixo e não pegue mais ações na rodada. Se todos os jogadores desistirem, exceto um, esse jogador poderá continuar a jogar, mas não poderá comprar mais cartas.

A rodada termina quando um jogador esvazia a mão ou todos os jogadores desistem. Em ambos os casos, os jogadores coletam fichas com base nas cartas em suas mãos. Cada carta com número diferente na mão dá a você fichas brancas (cada uma valendo 1 ponto) igual ao valor da carta, enquanto uma ou mais lhamas dão a você uma ficha preta (valendo 10 pontos). (Você pode trocar dez fichas brancas por uma ficha preta a qualquer momento.) Se você jogou todas as suas cartas, você pode devolver uma ficha (branca ou preta) que você coletou anteriormente ao estoque. Você então embaralha todas as cartas e inicia uma nova rodada, na qual o primeiro jogador a jogar será aquele que esvaziou a mão ou foi o último a desistir na rodada anterior.

O jogo termina no final da rodada onde pelo menos um jogador tiver quarenta ou mais pontos no total. Quem tiver menos pontos vence!

R$5 por 7 dias