Deception: Murder in Hong Kong

Categoria Cleópatra

  • 4 a 12
  • 20 minutos
  • a partir de 14 anos
Deception: Murder in Hong Kong é um jogo de dedução e engano para 4 a 12 jogadores que dura cerca de 20 minutos.

No jogo, os jogadores assumem o papel de investigadores que tentam resolver um caso de assassinato – mas há uma reviravolta. O assassino é um dos investigadores! A função e a equipe de cada jogador são atribuídas aleatoriamente no início do jogo e incluem as funções exclusivas de Cientista Forense, Testemunha, Investigador, Assassino e Cúmplice. Enquanto os investigadores tentam deduzir a verdade, a equipe do assassino deve enganar e enganar. Esta é uma batalha de inteligência!

O Cientista Forense tem a solução, mas só pode expressar as pistas usando peças de cena especiais enquanto os investigadores (e o assassino) tentam interpretar as evidências. Para ter sucesso, os investigadores devem não apenas deduzir a verdade a partir das pistas do Cientista Forense, mas também ver através do desvio de direção injetado na equação pelo Assassino e Cúmplice!

Descubra quem entre vocês pode superar o engano para encontrar a verdade e quem é capaz de escapar impune de um assassinato!

Funções

Cientista Forense x1
Como mestre do jogo, o Cientista Forense detém a solução para o crime. Eles são responsáveis ​​por auxiliar os investigadores na identificação das “evidências principais” e dos “meios de homicídio”. Quando um Investigador faz isso com sucesso, o crime é resolvido e o Cientista Forense e os Investigadores ganham o jogo.

Durante o jogo, o Cientista Forense NÃO pode sugerir a solução com palavras, gestos ou olhos.

Assassino x1
Quando o crime ocorre, o Assassino escolhe 1 carta de Pista e 1 carta de Meio como solução para o crime. Estas serão as “Evidências Chave” e “Meios de Assassinato”, respectivamente.

O Assassino tenta esconder seu papel e procurar um bode expiatório. Mesmo que sejam identificados, o Assassino ainda ganha o jogo se ninguém identificar corretamente tanto a “Evidência Principal” quanto o “Meio de Assassinato”.

Investigadores x8
Para solucionar o crime, os Investigadores devem analisar as dicas dadas pelo Cientista Forense. Contanto que um dos Investigadores identifique corretamente tanto a “Evidência Principal” quanto o “Meio do Assassinato”, o Assassino é preso e os Investigadores ganham o jogo (assim como o Cientista Forense).

Tenha em mente que o Assassino (e às vezes Cúmplice) está entre os Investigadores! Os investigadores inocentes devem fazer um esforço vigoroso para se defenderem de falsas acusações.

Cúmplice x1
O Cúmplice é uma função opcional para jogos com seis ou mais jogadores. O Cúmplice sabe quem é o Assassino, bem como a solução para o crime. O Cúmplice e o Assassino vencem se o Assassino escapar impune de seu crime.

Testemunha x1
A Testemunha é uma função opcional ao jogar com seis ou mais jogadores.* A Testemunha é um Investigador que testemunhou os culpados saindo da cena do crime. Não têm como saber quem é o Assassino e quem é o Cúmplice e não sabem como o crime foi cometido.

Se o Assassino for preso, mas conseguir identificar a Testemunha, a Testemunha é considerada morta, permitindo que o Assassino e o Cúmplice escapem impunes do assassinato e ganhem o jogo.

R$30 por 7 dias