Dois espiões rivais conhecem as identidades secretas de 25 agentes. Seus companheiros conhecem os agentes apenas por seus codinomes – rótulos de uma única palavra como “doença”, “Alemanha” e “cenoura”. Sim, cenoura. É um codinome legítimo. Cada mestre espião quer que sua equipe identifique seus agentes primeiro... sem descobrir o assassino por engano.
Em Código Secreto, duas equipes competem para ver quem consegue fazer contato primeiro com todos os seus agentes. Disponha 25 cartões, cada um contendo uma única palavra. Os espiões olham para um cartão que mostra a identidade de cada cartão e, em seguida, se revezam para dar dicas aos seus companheiros de equipe. Uma pista consiste em uma única palavra e um número, com o número sugerindo quantas cartas em jogo têm alguma associação com a palavra-dica dada. Os companheiros então identificam um agente que acham que faz parte de sua equipe; se estiverem corretos, podem continuar adivinhando até o número indicado de vezes; se o agente pertencer à equipe adversária ou for um espectador inocente, o turno da equipe termina; e se eles apontarem o assassino, perderão o jogo.
Os Spymasters continuam dando pistas até que uma equipe identifique todos os seus agentes ou o assassino remova uma equipe do jogo.